Dicas para aprender inglês sozinho

Dicas para aprender inglês sozinho

Olá pessoal, tudo bem?

Como todo mundo sabe, ter um inglês fluente é uma das exigências de muitas empresas hoje em dia, mas se você, assim como eu não teve e nem tem condições de arcar com os custos de um curso de inglês, aqui vai algumas dicas de como aprender inglês sozinho sem gastar e na comodidade da sua casa!

1ª Dica – Ouvir músicas em inglês

Pode parecer balela, mas escolhendo as músicas certas é possível dar um “up” no seu inglês dessa maneira. Inicialmente, escolha músicas mais lentas e de pronúncia clara, conforme for evoluindo vá aumentando o nível de dificuldade. Para a alegria da galera, tem uma plataforma chamada Lyrics Training que te ajuda com essa tarefa. Lá você encontra a opção de karaokê, a música toca e você acompanha cantando, ou só de preencher as palavras que faltam na música.

2ª Dica – Assistir séries e filmes legendados

Quem hoje em dia não tem Netflix? Pois é, quase ninguém. Então, chegou a hora de assistir suas séries e filmes preferidos com a opção legendado.

3ª Dica – Faça Duolingo (ou qualquer outro site de sua preferência desse ramo)

O Duolingo pode ser bem cansativo e repetitivo, mas é muito bom para aprender gramática. Você faz tanto a mesma coisa que gruda igual chiclete. Eu por exemplo tinha muita dificuldade em lembrar quando usar Where, When, How, Who entre outros, e com o Duolingo isso se tornou bem mais simples. E se você se interessar por outras línguas no Duolingo também é possível aprender Espanhol, Francês e Alemão.

4ª Dica – Procure Canais no youtube

Bom, minha dica de canal vai para o canal do Mairo Vergara, lá ele dá várias dicas de como aprender inglês e ainda tem videoaulas aulas de inglês.

Bom pessoal, é sempre difícil ter disciplina para estudar, ainda mais quando é sozinho e sem cobranças, por isso é muito bom fazer um horário para seguir durante a semana, separando pelo menos uma hora por dia para se dedicar. Pode parecer pouco, mas vai fazer uma grande diferença no futuro. Vale ainda lembrar que essas dicas valem para outros idiomas também!

Então é isso galera, essas são algumas dicas que tenho para vocês, espero que tenham gostado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s